Como parametrizar caso eu queira deixar um material dentro ou fora do kit?

Como parametrizar caso eu queira deixar um material dentro ou fora do kit?

A parametrização é feita durante o preenchimento do formulário online com a indicação de que o material deve ser avulso ou obrigatório no kit.
Na seção de "Além do Material Regular" é apresentado os materiais que não fazem parte do material regular e que complementam o seu catálogo.
A caixinha de “Terá venda avulsa” está marcada e você define se o item será obrigatório no Kit ou não. Caso marque a opção de “Obrigatório no Kit”, deve também selecionar a qual série será vinculado.
Insira o “Valor do Item (R$)” de acordo com sua precificação.
Observação: Caso queria comercializar um material optativo de forma avulsa, o material aparecerá separadamente na loja, podendo o responsável pelo aluno optar pela compra. Assim, haverá pedidos sendo realizados apenas com o Kit do Material Regular e outros com Regular + Opcionais.

    • Related Articles

    • Como devo preencher a data de início dos bimestres, caso eu não tenha a data exata?

      O ideal é que a data seja a mais próxima do início do seu bimestre, pois é por essa data que programamos o envio do material para sua escola. Caso a escola trabalhe com trimestres leve em consideração o período de utilização do material e indique ...
    • Como identificar quais materiais foram adquiridos em um pedido?

      Na aba “Vendas” são apresentados todos os pedidos realizados pelas famílias. Há campos onde você poderá inserir filtros. Insira o número do pedido de um responsável em específico no campo “Pedido”. Esse filtro pode ser utilizado quando um responsável ...
    • Como identificar quantas vendas já foram realizadas para uma série específica?

      Selecione uma série/ano para filtrar somente os pedidos que possuam materiais correspondentes e clique no ícone de lupa. Em tela aparecerá todos os pedidos que possuem materiais correspondentes a série indicada no filtro. Caso tenha interesse em ...
    • Tutorial: Configurando a minha Loja Virtual

      1º PASSO: Formulário Loja Virtual Para iniciar o preenchimento, clique no botão “Formulário Loja Virtual”. Em seguida, você será direcionado para a tela com os formulários dos anos anteriores e também o do ano atual, que estará disponível para ...
    • Como é feita a apuração de repasse?

      A apuração do repasse acontece a 3 vezes ao ano (nos meses de abril, agosto e dezembro), contabilizando todas as vendas que aconteceram até o final do mês anterior ao fechamento. É importante ressaltar que as compras que forem parceladas, serão ...