Como parametrizar caso eu queira deixar um material dentro ou fora do kit?
A parametrização é feita durante o preenchimento do formulário online com a indicação de que o material deve ser avulso ou obrigatório no kit.
Na seção de "Além do Material Regular" é apresentado os materiais que não fazem parte do material regular e que complementam o seu catálogo.
A caixinha de “Terá venda avulsa” está marcada e você define se o item será obrigatório no Kit ou não. Caso marque a opção de “Obrigatório no Kit”, deve também selecionar a qual série será vinculado.
Insira o “Valor do Item (R$)” de acordo com sua precificação.
Observação: Caso queria comercializar um material optativo de forma avulsa, o material aparecerá separadamente na loja, podendo o responsável pelo aluno optar pela compra. Assim, haverá pedidos sendo realizados apenas com o Kit do Material Regular e outros com Regular + Opcionais.
Related Articles
Como devo preencher a data de início dos bimestres, caso eu não tenha a data exata?
O ideal é que a data seja a mais próxima do início do seu bimestre, pois é por essa data que programamos o envio do material para sua escola. Caso a escola trabalhe com trimestres leve em consideração o período de utilização do material e indique ...
Como identificar quais materiais foram adquiridos em um pedido?
Na aba “Vendas” são apresentados todos os pedidos realizados pelas famílias. Há campos onde você poderá inserir filtros. Insira o número do pedido de um responsável em específico no campo “Pedido”. Esse filtro pode ser utilizado quando um responsável ...
Como identificar quantas vendas já foram realizadas para uma série específica?
Selecione uma série/ano para filtrar somente os pedidos que possuam materiais correspondentes e clique no ícone de lupa. Em tela aparecerá todos os pedidos que possuem materiais correspondentes a série indicada no filtro. Caso tenha interesse em ...
Tutorial: Configurando a minha Loja Virtual
1º PASSO: Formulário Loja Virtual Para iniciar o preenchimento, clique no botão “Formulário Loja Virtual”. Em seguida, você será direcionado para a tela com os formulários dos anos anteriores e também o do ano atual, que estará disponível para ...
Como é feita a apuração de repasse?
A apuração do repasse acontece a 3 vezes ao ano (nos meses de abril, agosto e dezembro), contabilizando todas as vendas que aconteceram até o final do mês anterior ao fechamento. É importante ressaltar que as compras que forem parceladas, serão ...