FAQ - Gestão de Vendas
O status do pedido está como Enviado Bimestre 1, como posso acompanhar quando será entregue?
Basta clicar no número correspondente a remessa do item de interesse, assim será direcionado para a aba de “Remessas”. Nela, clique em “Detalhes” e em seguida clique no ícone de caminhão correspondente ao “Rastreamento”. Assim, a tela irá direcionar ...
No detalhamento do pedido a coluna de remessa não contém dados, o que significa?
Ainda não ocorreu o envio do pedido de remessa que contém o material didático correspondente a esse aluno ou atualização dos dados na Plataforma de Pedidos ainda não processou as informações.
Como identificar quantas vendas já foram realizadas para uma série específica?
Selecione uma série/ano para filtrar somente os pedidos que possuam materiais correspondentes e clique no ícone de lupa. Em tela aparecerá todos os pedidos que possuem materiais correspondentes a série indicada no filtro. Caso tenha interesse em ...
Quais dados consigo consultar no relatório detalhado?
Relatório Detalhado: Ao clicar em “Gerar Relatório Detalhado” a Plataforma de Pedidos cria um relatório em formato de Excel com a informação detalhada de todos os pedidos que estão aparecendo em tela. Caso algum filtro seja aplicado, o relatório ...
O status do pedido está como cancelado, o que aconteceu?
Esse status significa que o pedido foi cancelado por falta de pagamento ou por solicitação do responsável. Não realize a entrega de materiais correspondente a esse pedido.
O status do pedido está como aprovado, o que falta para a nota fiscal ser emitida?
Esse status significa que o pedido teve a confirmação de pagamento e encontra-se na fila de processamento para emissão da nota fiscal.
O status do pedido está como pendente, o que isso significa?
Esse status significa que o pedido foi realizado, mas o pagamento ainda não foi confirmado. Exemplo: Responsável optou pela forma de pagamento Boleto e ainda não realizou o pagamento.
Quais são as informações disponibilizadas no detalhamento do pedido?
Aluno: Nome do aluno cadastrado pelo responsável no momento da realização do pedido. Nível: Nível de ensino que o aluno foi cadastrado pelo responsável do pedido. Série: Série de ensino que o aluno foi cadastrado pelo responsável do pedido. Produto: ...
Como identificar quais materiais foram adquiridos em um pedido?
Na aba “Vendas” são apresentados todos os pedidos realizados pelas famílias. Há campos onde você poderá inserir filtros. Insira o número do pedido de um responsável em específico no campo “Pedido”. Esse filtro pode ser utilizado quando um responsável ...
O que significa status do pedido?
O status do pedido informa a situação atual do pedido. É muito importante conhecer o que significa cada status do pedido, pois eles são essenciais para um gerenciamento eficiente das vendas. Os status são os seguintes: Pendente: Esse status significa ...